Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Da esquerda para direita: Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e MDIC, Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil e Wellington Dias, MDS.

Da esquerda para direita: Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e MDIC, Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil e Wellington Dias, MDS. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Da esquerda para direita: Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e MDIC, Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil e Wellington Dias, MDS. Da esquerda para direita: Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e MDIC, Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil e Wellington Dias, MDS.

O Grupo Carrefour Brasil recebeu nessa terça-feira, 29, o Prêmio de Inclusão Socioeconômica na categoria Inserção no Mercado de Trabalho do Ministério do Desenvolvimento e Assistência, Família e Combate à Fome (MDS) como a empresa privada que mais gerou oportunidades de trabalho para pessoas inscritas no Cadastro Único (Cadúnico) - mais de 54 mil pessoas contratadas em dois anos. O Grupo foi a primeira empresa a firmar a parceria com o MDS para contribuir com este projeto.

O prêmio foi recebido pelo CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, que destacou a importância de auxiliar a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil no mercado de trabalho. “Um dos nossos pilares de atuação é o Combate à Fome e às Desigualdades e, devido à nossa presença em todo território nacional, pudemos contribuir de forma significativa para a contratação dos beneficiários do CadÚnico. Esse reconhecimento de hoje demonstra a importância dos esforços conjuntos entre as iniciativas privada e pública para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, afirma Stéphane Maquaire.

Firmada em março de 2023, a parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e o MDS estabeleceu como meta inicial a contratação de 10 mil pessoas em três anos. No entanto, em apenas dois anos, a companhia superou amplamente esse objetivo, contratando mais de 54 mil beneficiários do CadÚnico em todos os 26 estados do Brasil e no Distrito Federal. Esses profissionais atuam em diferentes bandeiras do Grupo, como Atacadão, Sam’s Club e Carrefour Varejo.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 50 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), inclusão e diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce); além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3).