A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, 21, a lotação dos aprovados no Concurso Público da Educação. A modulação ocorre após a posse e define a lotação para início de exercício das funções nas unidades de ensino que integram a Educação da Capital.
Os agendamentos para a etapa de lotação seguem por meio da plataforma Palmas Home School, para atendimento presencial na Diretoria de Gestão de Pessoas na Semed, nos horários das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas. Serão disponibilizados até 200 atendimentos por dia, distribuídos em horários marcados.
O diretor de Gestão de Pessoas da Semed, Clodoaldo Rodrigues, salienta que o agendamento para lotação deve ocorrer somente após o deferimento da posse. Ele destaca também a importância de acompanhar os prazos, seguir as orientações disponíveis no sistema e reafirma que “o servidor empossado tem até 15 dias para entrar em exercício”, orienta.
Modulação
Recém-modulada, Sabrina Tavares foi aprovada para o cargo de Professor de Ensino Fundamental I. Segundo ela, a espera pelo concurso durou anos e a aprovação foi resultado de esforço e estudo. Ela explica que exerceu anteriormente um cargo administrativo e pediu vacância para tomar posse neste concurso. Orgulhosa do seu esforço, Sabrina agora integra a carreira do magistério público municipal como professora, cuja formação engloba Pedagogia, pós-graduação em Educação Infantil, pós-graduação em Educação Especial e três módulos em Libras. Ela recebeu durante a modulação, lotação para início das atividades na Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, no Jardim Aureny III.
A Semed estima lotar nas escolas e unidades educacionais de palmas um total de 1.290 candidatos aprovados e convocados para posse, distribuídos nos seguintes cargos: professor do ensino fundamental I (856 vagas); supervisor pedagógico (35 vagas); orientador educacional (35 vagas) e técnico administrativo educacional (monitor de educação infantil) (400 vagas). (Secom Palmas)