Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação kongjianyu_turenscape/Instagram

Foto: Divulgação kongjianyu_turenscape/Instagram

A queda de um avião de pequeno porte no início da noite dessa terça-feira, 23, na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul (MS), matou um dos arquitetos mais renomados do mundo: o chinês Kongjian Yu. Dois cineastas e o piloto também perderam a vida. 

O arquiteto, de 62 anos, projetou obras em mais de 70 cidades e ficou reconhecido mundialmente pelo conceito das “cidades-esponja”, projetos urbanos desenhados para absorver grandes volumes de água. 

Recentemente o arquiteto foi entrevistado em reportagem especial, em uma série sobre o desenvolvimento da China, produzida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, onde falou sobre os projetos urbanos desenvolvidos em seu País. 

Além de Kongjian, estavam na aeronave os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros. Os nomes das vítimas foram divulgados pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi enviado para periciar a cena do acidente, assim como a Polícia Civil de MS.