Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Sintras

Foto: Divulgação Sintras

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras) marcou presença na etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho (CNT), realizada em Palmas. O evento reuniu representantes dos trabalhadores, empregadores e governo, em um espaço democrático voltado para debater diretrizes que promovam o trabalho decente e fortaleçam as políticas públicas no Brasil.

Representando a entidade, o presidente do Sintras, Manoel Miranda, também esteve presente na condição de presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Tocantins, reforçando o compromisso da categoria com o diálogo social.

A conferência segue o modelo tripartite, que assegura igualdade de voz e participação entre governo, trabalhadores e empregadores. Essa característica garante que nenhuma das bancadas prevaleça sobre as demais, fortalecendo o processo coletivo de construção de soluções.

Foto: Divulgação Sintras

Para Manoel Miranda, o momento é de reafirmar a defesa dos direitos e da dignidade do trabalhador. “A Conferência Nacional do Trabalho é um espaço fundamental para discutirmos, em pé de igualdade, os rumos das políticas públicas voltadas para o emprego e a valorização da classe trabalhadora. O Sintras sempre vai estar presente nesses debates, defendendo os servidores da saúde e todos os trabalhadores tocantinenses”, destacou.

A II Conferência Nacional do Trabalho terá etapas estaduais e distrital, realizadas entre 15 de setembro e 12 de dezembro de 2025, em todo o país. A etapa nacional está marcada para março de 2026, em São Paulo, consolidando as propostas discutidas nos estados e fortalecendo o diálogo social como base para a promoção de um trabalho digno no Brasil.