A troca de cargos entre a subsecretária de Pesca e Aquicultura e ex-prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida e o atual presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Olímpio Mascarenhas pode não acontecer.
No dia 14 de setembro o próprio presidente confirmou à imprensa a mudança nos cargos no entanto nesta segunda-feira, 17, ele disse ao Conexão Tocantins que cada um permanece nos cargos atuais. “Quem define isso é o governador”, pontuou o presidente.
Mais de um mês depois do anúncio, não há nenhuma decisão do governador Siqueira Campos para a troca, segundo confirmou o secretário. Conforme o presidente justificou na época a mudança era em razão da transversalidade que o governo estava adotando.
A subsecretária inclusive chegou a se reunir com alguns coordenadores e demais servidores do Ruraltins para tratar de possíveis mudanças no órgão.
Criação de secretaria
Quando o governador convidou a ex-prefeita para integrar o governo afirmou que criaria a pasta da Pesca e Aquicultura o que não aconteceu. A subsecretaria é ligada à pasta da Agricultura comandada por Jaime Café que também renunciou ao cargo de prefeito para compor no governo Siqueira.