A Secretaria Estadual da Educação divulgou na edição do Diário Oficial do Estado nº 3.778, do dia 19 de dezembro de 2012, os procedimentos para os servidores que desejam solicitar a progressão horizontal e vertical. Atenção servidores, o período de solicitação da evolução profissional vai de 3 de janeiro a 15 de fevereiro de 2013.
A progressão horizontal destina-se a promover a passagem do profissional do Magistério de uma referência para outra imediatamente superior, mantendo o nível dentro do mesmo cargo, mediante avaliação de desempenho e tempo de serviço.
A progressão vertical destina-se a promover a passagem do profissional de um nível para o outro superior, mediante combinação de avaliação de desempenho e titulação.
A documentação para a progressão vertical deverá ser encaminhada ao setor regional de Gestão de Pessoal da Diretoria Regional de Ensino e os servidores da Sede devem encaminhar seu requerimento à Diretoria de Avaliação do Desempenho.
A lista com a documentação exigida poderá ser acessada no Diário Oficial. No site http://www.diariooficial.to.gov.br ou no site da Seduc http://www.seduc.to.gov.br. Entre os documentos que os servidores deverão apresentar estão: cópia do último contracheque; cópia da Certidão de Nascimento ou casamento; extrato de lotação carimbado e assinado pelo responsável e cópia do diploma ou certidão de conclusão de curso acompanhado do histórico escolar.
Vanessa Pimentel, da Diretoria de Avaliação e Desempenho da Seduc, alerta os servidores sobre o cuidado na hora de preencher o requerimento de solicitação da progressão, porque ele é o responsável pela veracidade das informações. (Ascom Seduc)