O comandante geral da Polícia Militar assinou nesta quarta-feira (15) a Portaria nº 245/2013-SAMP/DGP, resolvendo movimentar diversos comandantes de unidades e seções administrativas com a finalidade de dar uma melhor fluidez administrativa e operacional, visando um reposicionamento estratégico na batalha contra os índices de criminalidade.
As movimentações tem como principal vertente assegurar uma maior ação presença, atendendo a necessidade do serviço das Unidades.Já nesta quinta-feira (16), por volta das 17h haverá a troca de comando do 2º BPM com sede em Araguaína – TO, o Tenente Coronel Edson Murussi Leite passará o comando da Unidade ao Major Júlio Manuel da Silva Neto.
E durante a semana que vem outras unidades também passarão a ser comandadas por outros oficiais. Em Porto Nacional assumirá o comando a Major Patrícia Murussi Leite, já que o Coronel Abelardo Bezerra Neto que comandava o 5º BPM será o novo Comandante do Comando do Policiamento do Interior.
A Companhia Independente de Operações Especiais também terá novo comandante. Com a saída do atual comandante o Major Silva Neto que assumirá o comando de Araguaína, o Capitão Rudson Alves Barbosa será o gestor daquela Companhia.
O Sistema Integrado de Operações – SIOP será dirigido pelo Coronel Messias Lopes da Conceição Junior que cumulativamente passará a responder pelo Comando do Policiamento da Capital. Outra mudança será no subcomando do Policiamento do Interior que será agora ocupada pelo Tenente Coronel Raimundo Aberson Sales Sobrinho.
“Com esses ajustes e de acordo com uma melhor readequação do perfil e função de cada oficial entendemos que haverá uma oportunização da prestação dos serviços policiais militares à sociedade tocantinense” disse o Coronel Benício, Comandante Geral da PMTO.