A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira, 1º de setembro, em uma fazenda na zona rural do município de Tupirama, Domingos X.G.da S., acusado pelo homicídio de seu enteado Hugo Noronha dos Santos. O crime ocorreu na noite deste último domingo, na Fazenda São João, também zona rural do município de Tupirama.
Por volta das 20h a PM foi acionada e se deslocou à fazenda onde se deparou com a vítima baleada caída no interior da residência, ainda com vida. A vítima foi conduzida para o Hospital Regional Público de Pedro Afonso (HRPPA), porém veio a óbito antes de dar entrada.
De acordo com informações de testemunhas houve um desentendimento entre os dois por volta das 17h30, na Fazenda Bom Sossego. Hugo e outra pessoa foram então para a Fazenda São João, onde Domingos chegou com uma arma de fogo, tipo bate bucha, e desferiu um tiro na vítima na altura da virilha. Após atingir a vítima o acusado fugiu do local.
A PM realizou diligências no intuito de localizar o acusado. Durante buscas na residência do suspeito os policiais encontraram a arma utilizada no crime, que posteriormente foi reconhecida por uma testemunha e entregue na Delegacia de Polícia.
Em continuidade às diligências, já na madrugada de segunda-feira, uma guarnição da PM se deslocou até a Fazenda Tambaíba, onde os envolvidos haviam morado, e conseguiu localizar e prender o acusado. Domingos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso.