Com o afastamento do líder do governo, Paulo Mourão (PT) da Assembleia Legislativa do Tocantins para tratamento de saúde o nome da deputada estadual e ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP) tem sido cotado para substituir o petista.Valderez já teria sido procurada por políticos do governo para tratar do assunto, porém, a definição deve sair após o retorno do recesso.
Próxima semana
Os deputados estaduais retornam ao trabalho na próxima semana já que o fim do recesso parlamentar é no dia 31 de janeiro. A primeira sessão do retorno deve acontecer na terça-feira, 2. Os deputados devem reascender a pauta política que promete esquentar com a proximidade das eleições municipais.
Base maior
Nos bastidores a informação é que a base do governo precisa ser reorganizada já que muitos parlamentares mesmo sendo aliados têm feito críticas pontuais á administração. A novidade esperada é a articulação por parte do presidente da Casa, Osíres Damaso (Democratas) que atualmente está mais próximo do governo ainda mais após ter assumido o comando do Estado durante viagem internacional do governador Marcelo Miranda no ano passado.
Reforma na pauta
Na primeira semana a reforma realizada pelo governo estadual estará em pauta. Alguns deputados como Ricardo Ayres, por exemplo, já se manifestou contra a extinção da secretaria da Cultura.
Bang-bang
As eleições na capital também devem estar no foco dos debates. De um lado o deputado Wanderlei Barbosa (SD), principal ícone da oposição ao prefeito Carlos Amastha (PSB) e do outro Ayres, que te m feito o papel de defensor.
Alfinetada
Coincidência ou não , após várias especulações de sua possível saída do comando da secretaria de Educação, o secretário Adão Francisco afirmou numa rede social: "Aquilo que não me mata, só me fortalece". Vários aliados do PT comemoraram a permanência de Adão no cargo através de posts e comentários nas redes sociais.