O curso de Jornalismo da Universidade Federal Tocantins (UFT) promove, no próximo dia 25 de junho, às 8h30, mesa redonda com o tema “Crise de Imagem: O papel da Assessoria de Comunicação”. O evento, que ocorrerá no mini auditório do laboratório de Jornalismo, é uma realização das disciplinas de Assessoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa, sob a coordenação das professoras Ana Deyse Zagalo e Marluce Zacariotti.
A mesa redonda discutirá sobre gestão de crise e imagem institucional, uma temática recorrente dentro do universo das assessorias de comunicação de todo o país e contará com a participação de jornalistas que estão à frente de grandes organizações no Tocantins. Gisele Burjack, gerente de mídias sociais da Polícia Militar; Cléo Oliveira, diretora de comunicação da Defensoria Pública do Tocantins e Julliana Ribeiro, analista de comunicação da Energisa serão as debatedoras da mesa, que será mediada pelo professor William Castro.
O objetivo do evento é aproximar a academia das experiências do mercado de trabalho, tornando possível que os alunos, professores do curso de Jornalismo e demais interessados no assunto aprofundem seus conhecimentos. “Nós estamos preparando os discentes para o mercado de trabalho, garantindo também uma formação crítica, com embasamento teórico e humanístico, que farão a diferença na profissão deles. Nesses tempos em que a comunicação é altamente demandada, é cada vez mais necessário pensar os aspectos éticos, as crises e a importância da imagem das instituições. Tudo isso passa por um bom profissional jornalista e nosso papel é mediar esse aprendizado. Por isso apostamos em eventos como estes, para estabelecer um diálogo atualizado com quem está no mercado e preparar bem nossos alunos”, afirma Marluce Zacariotti.
Também coordenadora do evento, a professora. Ana Dayse destaca que “o evento é importante para os acadêmicos refletirem sobre o jornalismo como protagonista na gestão da comunicação integrada, especialmente diante da crise de imagem que atinge instituições públicas e privadas no atual momento político do País”.
Para a diretora de comunicação da Defensoria Pública, Cléo Oliveira, a verdade é a melhor saída em um cenário de crise de imagem. “Trabalhando em veículos de imprensa ou na assessoria, sempre me baseei na responsabilidade da informação, isso é fundamental”, declarou a assessora, que, como ex-aluna do curso de jornalismo, se diz honrada em voltar à universidade para bater um papo com futuros profissionais.
A Mesa Redonda é gratuita e terá certificação de participação. Para garantir lugar, os interessados devem realizar inscrição prévia através do link https://forms.gle/7iu2uBDwspng95eF7. Mas é possível também fazer inscrição na hora.