O Hospital Geral de Palmas (HGP), após tomar conhecimento das condições da casa de um paciente do programa Melhor em Casa, iniciou uma campanha para construir um novo lar. A iniciativa foi realizada pela Associação Amigos do HGP, que promoveu a campanha com o intuito de arrecadar fundos para oferecer melhores condições de vida ao paciente. Ao tomar conhecimento da ação, a Bioplus, empresa que atua na Central de Material de Esterilização do HGP contribuiu com a campanha.
"A doação foi fundamental para a construção da nova casa. O paciente, que morava em uma casa com pouquíssima infraestrutura e ainda enfrenta um prognóstico grave, agora contará com um lugar mais adequado para morar junto de sua família. A nova casa já está em fase final de construção e será entregue em 30 dias", disse o diretor do HGP, Leonardo Toledo, que ressaltou ainda a importância da parceria com a Bioplus e outras empresas para a realização de projetos como esse. "É muito importante ter empresas parceiras que nos ajudem a realizar nossos projetos e a Bioplus foi uma parceria muito importante na construção da casa desse paciente, para que pudéssemos oferecer mais qualidade de vida para ele", disse Toledo.
O diretor do Grupo Bringel, Sérgio Bringel, falou sobre a satisfação em poder contribuir com uma causa tão nobre. "Estamos muito felizes em poder ajudar o Hospital Geral de Palmas e a Associação Amigos do HGP nesta iniciativa tão importante. É gratificante saber que estamos fazendo a diferença na vida desse paciente e de sua família", afirmou o diretor.
A Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)/Programa Melhor em Casa, realizado pelo HGP, oferece atendimento domiciliar a cerca de 160 pessoas, entre crianças e adultos. O hospital conheceu a história do paciente em questão durante uma doação de brinquedos realizada em outubro do ano passado, o que motivou a campanha para a construção da nova casa.