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Estado

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) orienta que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos. A orientação é feita também em tom de alerta, haja vista que nesta quarta-feira, 22, a Instituição identificou que pessoas de má fé tentam aplicar golpes pelo WhatsApp usando o nome de uma defensora pública de Paraíso do Tocantins.

A situação foi identificada na manhã de hoje, quando uma assistida fez contato com a Defensora Pública para checar se a mensagem recebida era verídica. Na mensagem, a(o) golpista fala de um processo na Justiça e diz que a pessoa entre em contato para saber como proceder. Na mensagem, o nome da Defensora Pública é utilizado na tentativa de dar veracidade à narrativa.

A Defensoria faz o alerta: se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.

Todos os telefones de contato estão disponíveis no site da Defensoria. (DPE/TO)