Um novo momento no segmento imobiliário de Araguaína começa a ganhar força com o lançamento oficial do Riviera Home Resort, realizado no último dia 22, na Via Lago: a verticalização da cidade com condomínios de alto padrão. O recente sucesso do empreendimento Lake 21, também em frente ao Lago Azul, mostra que Araguaína está se tornando referência para imóveis de luxo principalmente junto a um público investidor que tem na cidade a base logística para os negócios da região.
“Em menos de cinco anos, os dois prédios de alto padrão lançados, o Lake 21 e o Riviera, tiveram uma grande aceitação. O Lake foi totalmente comercializado em dois anos apenas e o Riviera foi lançado com quase 50% dos apartamentos vendidos. Araguaína é uma cidade forte, que cresce, e eu falo isso porque viajo o Brasil todo e a gente sabe onde está prosperando”, destacou Fernando Fonseca, sócio da ABL Prime, empresa goiana sócia dos empreendimentos ao lado da construtora araguainense M21 e do Grupo Campelo no Riviera.
Modernidade
No lançamento, os convidados conheceram todos os detalhes do Riviera Home Resort e foram apresentados ao estande de venda, pensado para ser um espaço exclusivo que trará um pouco do luxo e conforto que o condomínio oferecerá para os futuros moradores.
Um dos diferenciais, único no Tocantins, é a sala de imersão composta por três projeções e uma tela de interação, onde os visitantes poderão navegar pela planta dos empreendimentos e visualizar a estrutura proposta para todos os apartamentos de duas, três e quatro suítes, além das cinco penthouses de cobertura.
“Nossos clientes são exigentes, por isso investimos neste espaço único, onde eles serão recebidos com muita comodidade e terão todas as informações que precisarem. A ideia é que, no nosso estande, eles experimentem um gostinho do padrão de moradia que o Riviera vai oferecer”, contou a coordenadora comercial Edjane Silva.
(Foto: Comunicação Riviera)Cidade forte
“Araguaína sempre teve esse espírito empreendedor por conta da sua posição geográfica centralizada. E eu falo isso porque a gente tem clientes ao redor de Araguaína, em um raio de 300km, em Balsas, Estreito, Parauapebas, Marabá, Açailândia, Redenção, que compram os nossos empreendimentos”, conta Rafael Faria, proprietário da construtora M21, também sócia do Riviera.
Segundo Rafael, em uma pesquisa de mercado feita pela construtora, eles identificaram que, nos próximos cinco anos, a previsão é que mais de 30 mil famílias venham morar na cidade.
“São pessoas que vão precisar de moradia. Todos os empreendimentos que a gente lança têm uma performance acima da expectativa, porque Araguaína tem demanda por moradias de todos os padrões. Nossa pesquisa também indicou que existe uma procura média de 150 unidades de alto padrão por ano. Temos uma velocidade de vendas em torno de 40 unidades ao ano, então a cada dois anos a gente vende um prédio desse. Com certeza, no ano que vem, a gente vai lançar um terceiro prédio”, reforça Rafael
“Acredito que a demanda por edifícios em Araguaína vai crescer muito nos próximos anos. A cidade tem todas as condições de receber empreendimentos de grande porte, grandes eventos e investimentos como o Riviera, que com certeza vai impulsionar a economia local e gerar emprego”, pontuou o secretário municipal de Planejamento, André Ribeiro.
Sobre o Riviera
Com 30 andares e 80 apartamentos de duas, três e quatro suítes, além das penthouses de cobertura, o Riviera Home Resort traz um novo conceito de moradia de alto padrão para Araguaína, com um leque de serviços, espaços de lazer e integração dentro do próprio condomínio.
O empreendimento é resultado da sociedade entre a ABL Prime, construtora M21 e Grupo Campelo, com previsão de R$ 110 milhões em investimentos na obra e geração de mais de 1.300 empregos diretos e indiretos.
(Foto: Comunicação Riviera)