A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (Ficco/TO) localizou na noite dessa quinta-feira, 4, e prendeu um homem de 36 anos ao sair de um condomínio de luxo da capital tocantinense, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza.
O homem é investigado por integrar organização criminosa, cuja pena máxima é de 8 anos de reclusão, além de ter sido alvo da Operação Extramuros, deflagrada pela Ficco/CE, no dia 9/04/2024.
Na mencionada operação foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$ 30 milhões nas contas dos investigados. Assim, o homem se encontrava foragido na cidade de Palmas, com o objetivo de não ser localizado pelas autoridades policiais cearenses.
Ficco
A Ficc é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins. A partir da cooperação entre os órgãos policiais das esferas federal e estadual participantes, a Ficco/TO tem por objetivos a intensificação das ações de investigação, prevenção e repressão a organizações criminosas e à criminalidade especialmente violenta, que constituem graves ameaças à ordem e à segurança públicas nacionais.