O presidente da Agência do Transporte Coletivo de Palmas, Walace Pimentel, emitiu portaria para a realização de auditoria de contas no âmbito da ATCP, abrangendo atos e contratos para compras e contratações de serviços, bem como demais atos administrativos, realizados até 31 de dezembro de 2024.
Walace considera a necessidade de avaliar e assegurar a regularidade dos atos administrativos e de garantir a transparência, a eficiência e a eficácia da gestão pública.
Um comissão de auditoria será constituída, sendo responsável por levantar e analisar documentos contábeis, contratos e demais atos administrativos praticados no período; identificar possíveis irregularidades, apontando falhas e apresentando sugestões para correção e elaborar relatório conclusivo, contendo as constatações, análises e recomendações pertinentes.
Inventário Geral De Bens Patrimoniais
Em outra portaria o presidente da ATCP determina a realização de Inventário Geral De Bens Patrimoniais da Agência, considerando a necessidade de promover a regularização e atualização dos registros patrimoniais da instituição, abrangendo todos os bens móveis, imóveis e demais ativos patrimoniais sob a responsabilidade da Agência de Transporte Coletivo de Palmas.
Uma comissão também será constituída, sendo responsável por levantar e identificar os bens patrimoniais, verificando sua existência, localização e estado de conservação; confrontar os dados obtidos com os registros patrimoniais existentes; apontar eventuais inconsistências e propor medidas corretivas, quando necessário e consolidar a situação patrimonial em relatório conclusivo.
Ambas as portarias estão publicadas no Diário Oficial de Palmas dessa quinta-feira, 9, de número 3.629.
Gratuidade
A gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos promove medidas para que o transporte coletivo da capital seja regularizado. Entre as primeiras anunciadas, a catraca livre durante todo o mês de janeiro e a revogação de portaria que limitava o pagamento por meio de carteirinha.