A Incubadora Social, projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está com inscrições abertas para seleção de um psicólogo, ou psicóloga, e dois ou duas assistentes sociais. Os profissionais serão responsáveis, entre outras atividades, pela realização de atendimentos psicossociais coletivos às pessoas beneficiárias do projeto, bem como pela orientação e supervisão de estudantes que participarão das ações. O valor total de cada contrato é de R$ 9.600,00 para todo o período, que inclui 24 atendimentos presenciais em doze meses.
A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevistas. As inscrições vão até o dia 27 de abril, conforme o cronograma retificado, e os interessados devem enviar currículo atualizado, formulário de inscrição e termo de consentimento pelo e-mail incubadorasocial2@uft.edu.br, com cópia para selecao@fapto.org.br. Mais detalhes no edital nº 024/2025 da Fapto e na retificação.
Sobre a Incubadora Social
A Incubadora Social da UFT foi lançada no ano de 2023 e teve suas atividades implantadas em 2024. Inicialmente voltada prioritariamente para mulheres, a iniciativa tem como uma de suas principais ações a oferta de atendimentos psicossociais com equipe multiprofissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como a articulação de uma rede interinstitucional voltada para a atenção à pessoas em situação de rua. Durante o primeiro ano, o projeto também realizou diversos cursos e oficinas. Agora nesta nova etapa, além dos atendimentos psicossociais, o foco será a incubação e a pré-incubação de projetos populares com potencial de geração de renda e impacto social.