Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Prefeitura de Palmas comunicou na manhã desta terça-feira, 30, não existir proposta da gestão municipal sobre redução de auxílio-alimentação e nem do auxílio-saúde dos servidores públicos. "Portanto, esses benefícios seguirão sendo pagos nos mesmos valores", garantiu. 

De acordo com a Prefeitura, trata-se de fake news. "A atual gestão reitera seu compromisso com os servidores e rechaça veementemente as fake news que têm sido divulgadas tentando criar um clima de instabilidade em Palmas". 

Na Câmara de Palmas 

O assunto foi comentado por vereadores na sessão ordinária de hoje. Da tribuna da Câmara de Palmas, Joatan de Jesus (PL) deixou claro aos servidores da Capital que não existe Medida Provisória tramitando na Casa com relação ao tema. "O auxílio-alimentação dos servidores municipais da capital permanece da mesma forma que está, não vai ter redução de nenhum percentual e como o prefeito Eduardo Siqueira Campos é comprometido com o servidor público, não foi enviado para esta Casa de Leis nenhum projeto, nenhuma Medida Provisória que trata deste assunto", disse.

Joatan criticou a disseminação de informações falsas e tranquilizou os servidores. "Servidores públicos do nosso querido município: podem ficar tranquilos que vocês continuarão recebendo o auxílio-alimentação de forma integral e não terão prejuízo algum com relação a auxílio-alimentação", acrescentou. 

Carlos Amastha (PSB), por sua vez, também rechaçou fake news e reforçou a fala de Joatan. "Não existe nenhum projeto nesta Casa falando, discutindo, final de vale-alimentação que aliás, diga-se de passagem, é uma das poucas prefeituras do Brasil e é um valor excessivamente alto para a Prefeitura, na casa de R$ 140 milhões por ano para a Prefeitura poder cumprir com esse compromisso, e aí está o prefeito cumprindo com isso", declarou. 

Confira a nota da Prefeitura na íntegra

Nota - fake news sobre auxílio alimentação 

30/09/2025

A Prefeitura de Palmas informa que não existe proposta da gestão municipal sobre redução de auxílio alimentação e nem do auxílio saúde dos servidores públicos.  Portanto, esses benefícios seguirão sendo pagos nos mesmos valores.

A atual gestão reitera seu compromisso com os servidores e rechaça veementemente as fake news que têm sido divulgadas tentando criar um clima de instabilidade em Palmas. 

Os atos públicos de gestão primam pela transparência e todas as ações são disponibilizadas nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas, visando informar bem a todos os cidadãos.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Palmas