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Educação

Foto: Henrique Lopes/SecomTO

Foto: Henrique Lopes/SecomTO

Inicia nesta quarta-feira, 1º de outubro, e segue até a próxima sexta-feira, 3, o prazo para os candidatos, que tiveram a inscrição homologada no Processo de Escolha de Diretores das Unidades Escolares da rede municipal de ensino de Palmas, anexarem seus planos de gestão na plataforma Palmas Home School, conforme modelo disponível no Anexo I do edital do processo seletivo.

A análise dos recursos referente à primeira fase pode ser conferida no Diário Oficial do Município, edição de terça-feira, 30 de setembro. “O candidato que teve sua inscrição homologada já pode anexar seu plano de gestão, contextualizando as cinco dimensões que envolvem a gestão escolar: gestão pedagógica, gestão democrática, gestão administrativa, gestão financeira e gestão de resultados”, pontua o presidente da Comissão, Belmiran José de Souza.

O processo de seleção é composto por três etapas: inscrição e homologação; apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar; e meritocracia conforme experiência profissional e capacidade técnica. O mandato de diretor terá duração de três anos, com possibilidade de uma recondução.

Cronograma

Etapa 1 – Inscrição e homologação – Encerrada

Etapa 2 

1º a 3/10 – Período de Anexação no sistema o Plano de Gestão Escolar
6 a 17/10 – Defesa do Plano Gestão
20/10 – Resultado Preliminar
21 a 24/10 – Interposição de recursos
31/10 – Resultado definitivo da Etapa 2

Etapa 3

3 a 7/11 – Período para anexar currículo
10 a 12/11 – Análise dos currículos e resultado preliminar
13 a 14 – Interposição de recursos
17 a 21/11 – Resultado da análise dos recursos
24/11 – Resultado final do processo seletivo
1º/12 – Designação Oficial dos Diretores. (Secom Palmas)