Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

Com o objetivo de formar lideranças comunitárias e fortalecer o conhecimento sobre os direitos das mulheres, o Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), inicia na próxima sexta-feira, 10, a 2ª edição do curso Defensoras Populares.

Na aula inaugural, às 9 horas, no auditório da sede de atendimentos da DPE-TO em Palmas, a coordenadora do Nudem, defensora pública Pollyana Lopes Assunção, vai apresentar como irá funcionar o curso e falará sobre o “O papel da Defensoria Pública na defesa dos direitos das mulheres”.

“Queremos que o ‘Defensoras Populares’ seja um projeto divisor de águas na vida das mulheres. Temos preparado um curso com profissionais de excelência para que os resultados sejam sentidos na sociedade, por meio de uma capacitação efetiva para que assim essas mulheres possam multiplicar saberes em suas comunidades”, destacou Pollyana Assunção.

A capacitação é voltada especialmente para líderes comunitárias e mulheres interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre os direitos das mulheres, enfrentamento à violência e acolhimento de vítimas.

Os encontros serão presenciais, sempre às sextas-feiras, às 9 horas, no auditório da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas (ao lado do Fórum). O curso seguirá até 5 de dezembro, em Palmas.

Cronograma do curso:

•10 de outubro – Abertura e Aula Inaugural;

•24 de outubro – Módulo I: Direitos Humanos e Direitos das Mulheres;

•31 de outubro – Módulo II: A violência doméstica e familiar contra as mulheres;

•7 de novembro – Módulo III: Conhecendo a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres interinstitucional;

•10 de novembro – Módulo IV: Interseccionalidade e diferentes formas de violência contra as mulheres;

•28 de novembro – Módulo V: Ativismo Social e Comunitário;

•5 de dezembro – Formatura.