Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Reprodução/Instagram Rubens Uchôa

Foto: Reprodução/Instagram Rubens Uchôa

O vereador de Palmas, Rubens Uchôa (UB), foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 15, durante operação deflagrada pela Polícia Federal para investigações sobre possíveis crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos eleitorais por candidatos às eleições gerais de 2022 no Tocantins. 

De acordo com apuração do G1 Tocantins, o parlamentar foi alvo de buscas, sendo detido por posse ilegal de arma de fogo. A PF confirmou que a prisão foi em flagrante. O vereador foi liberado para responder em liberdade após pagar uma fiança.

Por meio de nota, a defesa de Rubens destacou que o vereador ainda não teve acesso aos autos do processo. "O vereador Rubens Uchôa reforça que ainda não teve acesso aos autos do processo e reitera estar à inteira disposição da Justiça e das autoridades competentes para colaborar em todas as etapas da investigação, reafirmando seu compromisso com a transparência, o respeito às instituições e ao devido processo legal". 

Confira a nota na íntegra:

A equipe do vereador Rubens Uchôa esclarece que o inquérito em curso é referente à Operação conduzida pela Polícia Federal, que apura fatos relacionados à campanha eleitoral de 2022.

A defesa do parlamentar informa que a investigação segue em andamento e que sua condução até a sede da Polícia Federal ocorreu para prestar esclarecimentos, em razão de uma situação específica envolvendo a posse de arma de fogo.

O vereador Rubens Uchôa reforça que ainda não teve acesso aos autos do processo e reitera estar à inteira disposição da Justiça e das autoridades competentes para colaborar em todas as etapas da investigação, reafirmando seu compromisso com a transparência, o respeito às instituições e ao devido processo legal.

Por fim, a equipe do vereador destaca que Rubens Uchôa mantém seu trabalho parlamentar com serenidade e dedicação ao povo tocantinense, preservando os valores éticos e democráticos que sempre nortearam sua atuação pública.