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Cotidiano

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

Foto: Rafael Batista/DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) orienta que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos e os contatos por telefone ou WhatsApp devem ser feitos com os números informados pela DPE-TO. A orientação é feita também em tom de alerta, haja vista que pessoas de má fé tentam aplicar golpes se passando por membros e servidores da Instituição.

A situação foi identificada no final de sexta-feira, 12: uma pessoa fez contato com um assistido dizendo ser da assessoria de um defensor público que atua em Palmas. A foto do falso perfil tem uma imagem com o símbolo da Justiça e também utiliza a logomarca da Defensoria Pública. O caso será comunicado oficialmente à Polícia para investigação.

A Defensoria alerta que se alguém entrar em contato por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie. Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.